2º SEMESTRE:
Leitura do texto: Patrimônio Público: um bem de todos, disponível no Blog Almanaque da Crônica (http://cronicasdorlando.blogspot.com/2009/07/patrimonio-publico-um-bem-de-todos-o.html).- Conversa sobre o texto e reflexão... de onde vem o dinheiro para manter, consertar, conservar os bens públicos?;
- Caminhada pelo bairro, fotografando os bens públicos danificados/ausentes (paradas de ônibus, placas de trânsito, lixeiras...);
- Conversa com responsável do setor de finanças da Prefeitura divulgando os gastos na conservação do patrimônio público danificado;
- Exposição das fotos coletadas ao longo do ano demonstrando os bens danificados (escola e bairro) com frases criadas pelos alunos sobre a preservação do bem público;
- Confecção de cartões postais com as belezas da localidade, valorizando nosso patrimônio local e divulgando os espaços turísticos do municípios;
- Pesquisa sobre grafite x pichação (vandalismo), conversa com grafiteiro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário